Colorimetria para uso pessoal e na decoração




O assunto de hoje faz parte do cotidiano de todos e vai além da arquitetura e do design: a colorimetria. Trata-se de um estudo que aponta os melhores tons para você destacar sua beleza natural. 

Sabe quando você ama uma roupa que vê na vitrine, mas quando veste acaba te deixando mais amarelada e até mesmo com aparência envelhecida? Então, isso acontece porque a cor não faz parte da sua paleta de cores. Com base nesta técnica, é possível encontrar os melhores tons para sua pele, levando em conta detalhes como a matiz, saturação e intensidade, pois cada pessoa possui uma diferente. 

Há três temperaturas de pele diferentes: a pele quente, fria e neutra, e você pode identificar a sua por base de duas formas diferentes.

1. A primeira é analisando as veias do seu antebraço. Se elas forem num tom mais azul, puxado para o roxo, a sua pele é fria. Se forem mais esverdeadas e amareladas, é quente. E se você não conseguir identificar a diferença entre as duas cores, você é neutra.

2. A segunda forma de descobrir sua temperatura é pegando um tecido dourado (representando os tons quentes) e um prata (representando tons frios). Coloque um de cada vez bem próximo a sua pele. A opção que ficar mais bonita em você, é a sua temperatura. Portanto, se você ficou bonita de dourado, isso significa que você é quente. E se você ficou bonita com prata, sua pele é fria.

Essas regrinhas também valem para as mulheres de pele negra, pois nem sempre o subtom é quente. Muitas possuem uma pele com o fundo levemente acinzentado, que fica ainda mais bonitas quando usam tecidos prateados e de cores frias. Então fique atenta para encontrar sua paleta ideal!

Pele quente
Quem tem pele quente, deverá apostar nos tons quentes para ficar com uma pele mais bonita e iluminada. Pode apostar em tons de vermelho, amarelo, laranja.

Pele fria
 A pele fria pode ficar por conta do azul, rosa e roxo.

Pele neutra
Fica linda em todas as cores!

A Roda das Cores também pode e deve ser usada em projetos de decoração. Suas combinações são a chave para criar uma decoração com personalidade. Na hora de decorar, cada detalhe faz diferença, inclusive as cores escolhidas. Então, quando for renovar seu ambiente, lembre-se da colorimetria!

Se quer investir em uma decoração monocromática, use e abuse do tom sobre tom. Essa composição é sinônimo de elegância e sofisticação. Já se a intenção é causar impacto, combine cores complementares no ambiente. Nesta decoração, aplicam-se duas cores que estão em posições opostas na Roda de Cores, ou seja, uma cor fria e outra quente. Por isso, é uma das harmonizações mais arriscadas de se fazer, já que o contraste é marcante. Aqui, vale o bom senso! 

Saiba mais sobre como combinar as cores aqui: https://casafera.blogspot.com/2018/08/como-combinar-cores-na-decoracao_2.html

Referências:

Blog Aceito Sim

Blog Lar Style



Comentários

Postagens mais visitadas