5 objetos para não ter em casa segundo o Feng Shui
Foto: @Decorempauta
O Feng Shui tem como principal e objetivo manter os espaços equilibrados, favorecendo as energias positivas e reduzindo as negativas.
Mas sempre falamos, aqui, de como alcançar vibrações positivas para o lar. Porém, hoje, vamos ver quais são os cinco objetos que, segundo a técnica milenar de harmonização do lar, não devemos ter em casa de jeito nenhum.
Objetos e móveis pontiagudos
Sabemos que o principal objetivo do Feng Shui é incentivar a boa circulação de energia positiva no lar. Entre as coisas a evitar, de acordo com o Feng Shui, estão os ângulos afiados que interrompem o fluxo harmonioso de energias. É melhor optar, sempre que possível, por móveis e objetos com cantos arredondados e formas sinuosas, que promovam a circulação harmoniosa da energia.
Espelho no quarto
Espelhos na casa são muito bem-vindos para multiplicar a energia positiva. Porém, usá-los no quarto não é favorável. Segundo o Feng Shui, o espelho no quarto de dormir pode esgotar a sua energia pessoal e criar insônia. Se quiser mesmo usar, deixe-os fora do seu campo de visão durante a noite.
Fotos e quadros com imagens tristes
As fotografias e os quadros estão entre os objetos de decoração mais usados. Mas é bom evitar imagens tristes ou violentas, pois podem afetar a atmosfera doméstica e até mesmo o humor e o bem-estar dos moradores. Opte por imagens relaxantes e harmoniosas, que inspirem emoções positivas.
Relógios parados
Se tiver um relógio na parede que esteja quebrado ou sem pilhas, conserte-o o quanto antes. Os relógios medem o tempo e também ativam as energias na nossa casa. Relógio parado é sinal de energia estagnada.
Plantas malcuidadas
Elimine flores murchas e plantas secas. Elas minam a energia vital. Plantas bem cuidadas são sempre bem-vindas e servem, muitas vezes, de cura no ambiente.
Comentários
Postar um comentário