Dicas de Feng Shui para a cozinha - a rainha do lar



Para os sábios chineses, a cozinha é o cômodo que merece mais atenção no lar, porque abriga o fogão, considerado o rei da casa. 

O fogão, por trazer o elemento fogo à tona, é símbolo de prosperidade e dinheiro. O primeiro cuidado a seguir é manter sempre as bocas do fogão em ordem, ou seja, funcionando bem. Qualquer problema com o fogão implica em perda financeira. 

Outro ponto importante é neutralizar os efeitos do elemento água, que naturalmente vem das torneiras da pia e da geladeira. No ciclo da natureza, a água tem o poder de apagar o fogo, por isso itens que representem este elemento não devem ficar ao lado do fogão. 

Sabemos que nas plantas dos imóveis atuais, cada vez mais enxutos, o layout favorece essa disposição: fogão, pia e geladeira lado a lado. Mas nada de pânico! Se este for caso, tem cura para neutralizar o efeito do elemento Água. 

Se o fogão estiver ao lado da pia, coloque uma peça de madeira entre um e outro. Vale até uma colher de pau ou um porta-temperos desse material. Se tiver espaço, invista em vaso de plantas naturais. Hoje em dia tem mini vasos que cabem em qualquer espaço, até mesmo em cima da pia. 

No ciclo da construção, a madeira alimenta o fogo, por isso são bem-vindos objetos feitos deste material. A planta é outro recurso muito utilizado como cura no Feng Shui, então vale incluir um vasinho na decoração da cozinha, especialmente entre o fogão e a pia. 

Outras dicas básicas para seguir na cozinha:

- Organização é palavra-chave no Feng Shui para a energia fluir adequadamente, e este requisito também é fundamental na cozinha. Procure deixar tudo em ordem, não apenas nos lugares visíveis, dentro dos armários também. 
- Coloque uma fruteira com frutas frescas visível na bancada ou na mesa, se o espaço permitir. As frutas simbolizam a prosperidade.
- Invista em uma iluminação adequada para a cozinha. Como nem sempre é possível contar com a luz natural neste espaço, vale apostar em lâmpadas que trazem boa claridade, inclusive as econômicas. 
- Exponha flores naturais no ambiente e procure mantê-las sempre bonitas e saudáveis. Nada de plantas mortas e desidratadas. 



Crédito: foto via Pinterest




Comentários

Postagens mais visitadas