Feng Shui na área de serviço
Segundo o Feng Shui, qualquer espaço da casa merece atenção. Normalmente investimos mais tempo e dinheiro nas soluções para os ambientes sociais, os quartos, a cozinha e os banheiros. Mas a área de serviço não pode e nem deve ser esquecida, pois todos os cantos da casa possuem energias e muitas vezes este cômodo pode estar localizado em uma área de grande interesse da sua vida.
Neste projeto, por exemplo, depois de realizarmos a consultoria de Feng Shui constatamos que a lavanderia caiu no guá do Trabalho. A área que rege o Trabalho, a Carreira e as Oportunidades pede o elemento Água como destaque. Bom, e como reforçar este elemento na área de serviço, já que não há muito espaço para adornos e objetos?
Em primeiro lugar, todos os espaços da casa precisam estar em ordem. Organização é palavra-chave no Feng Shui para o chi (energia vital) circular sem obstáculos. E na lavanderia não pode ser diferente. Portanto, investir em armários sob medida é uma boa solução para manter a ordem nesse lugar. Nada de vassouras e baldes jogados. Sujeira, então, nem se fale!
Depois de pensar em soluções para manter a organização da lavanderia, como fizemos neste projeto, com marcenaria sob medida, o próximo passo é ativar o setor ou guá do local. Aqui, para estimular as boas oportunidades de carreira, destacamos o elemento Água pela transparência do vidro da porta que divide o espaço com a cozinha e em partes do piso (degrau) em pedra preta. Segundo a técnica milenar, o elemento Água pode ser estimulado através das cores preto e azul profundo, que remetem às profundezas do oceano. Escolhemos também um capacho, para ficar perto do tanque, com formas orgânicas, que lembram as ondas do mar. A máquina de lavar e os puxadores dos armários são metálicos, que de certa forma também incentiva o elemento Água. No ciclo da natureza, o elemento Metal conduz a Água, portanto favorece a área do Trabalho.
Para saber em que guá está sua lavanderia e os outros ambientes da sua casa, entre em contato conosco para fazer uma consulta!
Comentários
Postar um comentário