Feng shui: como harmonizar o hall de entrada?
Como explicamos no artigo anterior, o Feng Shui mexe com a influência energética da casa. Conhecendo mais sobre esta técnica milenar, é possível tomar decisões com mais consciência para alcançar o bem-estar tão desejado nos ambientes.
Hoje vamos falar de um dos locais mais importantes do lar, principalmente no que diz respeito ao Feng Shui – o hall de entrada. Este espaço é o primeiro lugar que os visitantes reparam e trata-se do canto que filtra e distribui as energias, positivas ou negativas, para dentro de casa, por isso é fundamental cercar o hall de elementos que tragam boas vibrações.
Independentemente do tamanho, um aparador e um espelho são bem-vindos. O primeiro é ideal porque permite apoiar plantas e objetos importantes para equilibrar as energias. O segundo serve como um poderoso escudo. Além de refletir a imagem, o espelho no Feng Shui é um instrumento de cura em determinadas situações e, especialmente no hall, ele é capaz de expulsar energias nocivas que as pessoas trazem da rua.
Neste hall, aliamos a decoração ao Feng Shui, incluindo um aparador que também tem a função de sapateira, com algumas pantufas e calçados confortáveis à disposição dos visitantes. Sabemos que trazemos muitas energias de fora, portanto é recomendado entrar em casa sem os sapatos, principalmente se há crianças pequenas engatinhando. Não só por questão de higiene, mas para manter o interior protegido.
Plantas, de preferência naturais, são ótimas purificadoras de ambientes, além de deixarem o ambiente muito mais charmoso. Lírio da paz, bambu e espada-de-são-jorge são perfeitas para a entrada. Mas, se apostar em móveis e objetos de cores neutras, use e abuse de flores coloridas para levantar o astral, como fizemos neste projeto. Pedras também equilibram as energias. Prefira o cristal transparente ou o quartzo rosa, mas não esqueça de limpá-las semanalmente deixando-as na água com sal grosso por meia hora e, em seguida, lavá-las em água corrente e deixá-las, se possível, secar ao sol.
Iluminar é outro fator importante, pois a entrada deve ter luz clara e forte. Além de luzes artificiais que podem ser usadas através de luminárias ou lustres, velas também enriquecem o ambiente, tornando-o muito mais acolhedor e aconchegante. Invista nas velas aromáticas para manter a atmosfera do local leve e agradável. Na porta, também cabe um elemento de proteção. Muitas pessoas colocam o ba-guá, que é um poderoso instrumento para canalizar as energias de fora, mas um objeto que remeta à fé pessoal também vale.
Comentários
Postar um comentário