Como funciona o Feng Shui?



O Feng Shui é uma técnica milenar de harmonização do lar. Com origem na China, essa arte significa literalmente “vento e água” e tem como proposta estudar a influência do espaço onde vivemos, seja a casa onde moramos ou o nosso local de trabalho. Segundos os sábios chineses, os ambientes onde passamos a maior parte do tempo são responsáveis pela forma como nos sentimos e podem até mesmo nos inspirar a alcançar prosperidade em diversos setores da vida.

As bases do Feng Shui estão enraizadas no princípio das duas forças antagônicas do céu e da terra, conhecidas como Yin e Yang. Através do conhecimento de como a energia chi (vital) flui pelo ambiente, podemos analisar excessos e estagnações.

Na sociedade ocidental, o Feng Shui foi difundido pela Escola do Chapéu Negro, que propõe a utilização de uma ferramenta chamada ba-guá, um instrumento octagonal que deve ser colocado sobre a planta da casa ou do estabelecimento comercial afim de mapear oito áreas de interesse da vida dos habitantes. Cada lado do ba-guá representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais, que são identificados por uma aspiração da vida, representadas por Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Trabalho.

Depois de identificar os lados correspondentes de cada cômodo, observa-se quais as características que o ambiente deve apresentar para as aspirações da vida funcionarem positivamente. A partir dessa análise, feita por um consultor de Feng Shui, cores, formas, objetos e outros elementos são sugeridos para corrigir e equilibrar as energias em casa ou no trabalho.

A partir de então, concluímos que este é o momento oportuno para divulgarmos que a Casafera oferece mais esse serviço de Feng Shui para sua residência ou local de trabalho. A técnica promete harmonizar e evidenciar o bem-estar dos ambientes desejados. 

E fique ligado aqui no blog também! Toda semana vamos dar uma dica de harmonização para trazer mais sorte e proteção aos espaços habitáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas