Tipos de lareiras


Foto:Casa.com
Com o inverno se aproximando, nada melhor do que curtir os dias em casa em torno do calor de uma lareira, que deixa qualquer ambiente perfeito para reunir a família e os amigos. É vasta a quantidade de modelos existentes no mercado, mas as mais comuns são as lareiras à lenha, elétricas e ecológicas.

A mais tradicional é a lareira à lenha, que é abastecida com madeira para produzir fogo. Geralmente é mais utilizada em casas de campo ou em ambientes que têm mais espaço porque faz fumaça, mas tem todo um charme rústico especial. Vale saber que esse modelo necessita de mão de obra especializada para instalação.

As lareiras elétricas são mais parecidas com aquecedores, pois não emitem chamas. Porém, existem modelos no mercado que reproduzem chamas artificiais. Elas são bem mais práticas, ideais para quem mora em apartamentos. Para ligar, basta acionar um botão e não precisa de chaminé nem de orientação para instalação.

Já os modelos ecológicos, normalmente produzidos à gás ou etanol, ganham cada vez mais espaço porque além de não fazerem fumaça nem sujeira, são mais seguras e econômicas. Seu combustível é um biofluido à base de etanol (álcool), que é capaz de aquecer um ambiente de até 10 m².

Independentemente do seu modelo e formato, as lareiras trazem um clima todo especial ao lar. Inspire-se nesses ambientes que garimpamos do Pinterest para aquecer a casa e a alma nos dias mais frios.














Fotos: Pinterest











Comentários

Postagens mais visitadas